Ministros da UE pedem investigação ao uso de drones iranianos pela Rússia
Conselho da UE deu luz verde a missão de assistência militar, que abrange o treino e formação especializada de 15 mil soldados ucranianos. Bruxelas prepara novo pacote de sanções contra a Rússia — que pode ser alargado ao Irão se for provado que Teerão enviou drones para ataques russos na Ucrânia.
Dois meses depois da apresentação da proposta para uma missão de assistência militar de apoio à Ucrânia, a pedido do Governo de Kiev, os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia deram, nesta segunda-feira, a indispensável luz verde para o arranque “durante as próximas semanas” da operação que envolverá treino básico, individual e colectivo, e também formação especializada para cerca de 15 mil militares daquele país, na Alemanha e na Polónia.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.