Costa dá o argumento para deputados do PS defenderem OE2023: “Aumentos acima da inflação”

Primeiro-ministro lamenta ter sempre governado em “tempos exigentes” e foca-se nas medidas sobre salários e pensões. Costa recomenda tranquilidade ao PS.

Foto
Primeiro-ministro levou o ministro das Finanças ao Parlamento para apresentarem as linhas gerais do OE2023 aos 120 deputados do PS. LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Vestindo o fato de secretário-geral do PS, António Costa usou a palavra inflação à exaustão, sempre associada à mesma ideia: em 2023, o Governo vai aumentar salários, pensões, rendimento disponível acima dos 7,4% da taxa de inflação prevista para este ano. O primeiro-ministro foi ao Parlamento reunir-se com os deputados do PS para falar sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2023 ontem ali entregue e para deixar a estratégia de argumentação que a bancada socialista usará no próximo mês e meio de debate do documento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.