Zoo Story e a improbabilidade da comunicação
Atravessada pela dificuldade do encontro com o outro, Zoo Story, com direcção de Marco Paiva, é a primeira peça integralmente em língua gestual portuguesa a subir ao palco do Dona Maria II. Tem estreia marcada para dia seis de Outubro.
Ripley, personagem interpretada por Sigourney Weaver no filme Alien (1979), é a última sobrevivente da nave espacial Nostromo. Na vertiginosa última cena da película de Ridley Scott, a protagonista consegue desenvencilhar-se da criatura alienígena, incinerando-a com os propulsores da nave. Pausa no vídeo e, em palco, apresenta-se o actor, Tony Weaver, que conta que escolheu o seu nome artístico por causa da actriz norte-americana. Explica-o em língua gestual portuguesa (LGP) e diz-nos que sente necessidade de criar uma ligação com cada um de nós, o público.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.