Na Maia, abriu um restaurante para redescobrir o bacalhau. E tem uma mercearia para ajudar
É a Mercearia do Bacalhau e é um restaurante. Há uma grande variedade de pratos em torno do venerado peixe, entre os quais se destaca a feijoada. Já a mercearia vai apostar nos cabazes de luxo para o Natal.
Chama-se Mercearia do Bacalhau, mas é um restaurante. Ou melhor, é um restaurante que tem uma mercearia. “E não uma mercearia que tem um restaurante”. A distinção é feita por Aldo Maia que, pela primeira vez, se junta ao irmão, Pedro Maia, num negócio de restauração. Os dois são rosto habitual no novo espaço que abriu bem perto do centro da Maia, e que – não é difícil de adivinhar – tem praticamente todo o menu organizado em torno do bacalhau. Mas isso não tem nada de monótono. E, depois de experimentar alguns dos pratos, é muito provável que queira voltar para explorar os outros.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.