O rock não tem idade e Iggy Pop prova-o em palco
Vilar de Mouros encerrou este sábado com a maior enchente dos três dias. Numa viagem ao passado feita pelo norte-americano e pelos Bauhaus, subiram também ao palco os portugueses The Mirandas, Blind Zero e Legendary Tigerman.
As glórias do rock não têm idade. Pelo menos esta é a impressão com que se fica depois de se ver Iggy Pop em palco, já com 75 voltas ao sol completas, mas a parecer estar pronto para mais umas quantas. A prová-lo está a forma como se atirou a um alinhamento composto por quase duas dezenas de temas do seu reportório solo e, claro, do que gravou com os Stooges. Em tronco nu, nada de novo aqui, um olhar que transmite perigo e numa forma física de quem parece ter feito ginásio a vida toda (estar em palco conta?) fez feliz muitos dos milhares que se deslocaram a Vilar de Mouros por sua causa, no último dia do pai de todos os festivais portugueses. Depois ainda actuaram os Bauhaus de Peter Murphy, que parece ter assinado contrato vitalício com as promotoras de concertos nacionais.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.