A “TAP detectou e bloqueou” um ciberataque ocorrido durante a noite, confirmou a companhia aérea.
Segundo a empresa, “não há qualquer risco para a segurança de voo” e “não foi apurado qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de clientes”.
Em comunicado, a TAP adianta que “os mecanismos de segurança” foram “prontamente accionados e os acessos indevidos bloqueados”.
O ataque terá ocorrido à noite, tendo “as equipas da TAP”, “ao longo da noite e madrugada”, levado “a cabo uma investigação a este evento”.
“A integridade operacional está garantida”, garante a empresa, que adianta estar activado “o plano de contingência” e que está “a trabalhar em articulação com as autoridades com competências nesta matéria”.
O site da empresa, em algumas pesquisas-teste, aparenta estar em funcionamento regular, permitindo pesquisas e reservas. Porém, poderá haver algumas dificuldades: no Facebook, a TAP admite que “o site e a app registam ainda alguma instabilidade”.
O PÚBLICO contactou a TAP, através do seu departamento de comunicação, mas foram recusados mais esclarecimentos sobre a situação, para além dos dados avançados no breve comunicado: “Estamos a trabalhar nisso.”