Um Land Rover Defender entre a força bruta e a suavidade eléctrica
Servido por uma mecânica híbrida plug-in, o P400e PHEV consegue cumprir os seus pergaminhos de um puro todo-o-terreno e, ao mesmo tempo, oferecer conforto em viagem. Com equipamento X-Dynamic SE, este Defender 110 presta-se a ser também um veículo premium.
Quando o Defender voltou a integrar a gama da Land Rover, não havia dúvidas de que a marca de Coventry tinha grandes planos para um dos mais icónicos veículos que já produzira. E o P400e PHEV confirma as suspeitas: o emblema inglês, subsidiário do fabricante indiano Tata Motors desde 2008, não quer apenas afirmar-se pelas características reconhecidas — robustez, fiabilidade, capacidade de passar por cima de toda a folha —, mas mostrar que o consegue fazer sem pisar o risco ambiental.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.