Dois bombeiros feridos em despiste na Covilhã
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil, tratou-se de um acidente com um “veículo tanque” de combate incêndios.
Dois bombeiros ficaram feridos esta terça-feira na sequência de um acidente rodoviário perto de Sarzedo, Covilhã, no distrito de Castelo Branco, confirmou à agência Lusa a Protecção Civil.
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANEPC), tratou-se de um acidente com um “veículo tanque” de combate incêndios.
Num briefing às 19h00, o comandante nacional de Emergência e Protecção Civil, André Fernandes, revelou que os dois bombeiros sofreram “ferimentos ligeiros” e foram transportados para uma unidade hospitalar, não apresentando “cuidados de maior”.
A viatura, que pertencia aos Bombeiros Voluntários de Carnaxide (concelho de Oeiras, distrito de Lisboa), terá resvalado e tombado, acrescentou.
Devido ao incêndio que está a deflagrar na Serra da Estrela, as localidades de Sarzedo, Orjais e Vale Formoso tiveram de ser evacuadas. Pelas 18h45, encontravam-se 11 operacionais, apoiados por quatro veículos, no local do acidente.
Às 18:15 de hoje, o fogo na serra da Estrela mobilizava 1253 operacionais, apoiados por 394 viaturas e 12 aeronaves.
Este incêndio deflagrou no dia 6 de Agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã (distrito de Castelo Branco), foi dado como dominado no sábado, dia 13, mas sofreu uma reactivação na segunda-feira.