Novo Banco vende a sede por 112,2 milhões de euros

Edifício da Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi comprado pela espanhola Merlin Properties.

Foto
Novo Banco concluiu a venda do edifício sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa Daniel Rocha

O Novo Banco, que é detido pelo Lone Star, anunciou nesta segunda-feira que concluiu a venda da sua sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros. O banco não revelou o nome do comprador mas, de acordo com o jornal digital Eco, terá sido a empresa espanhola Merlin Properties.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informa que “após conclusão de um processo de venda competitivo, celebrou um contrato de promessa de compra e venda para a venda do edifício da sua actual sede situada na Avenida da Liberdade, em Lisboa”.

O valor de venda do imóvel totalizou 112,2 milhões de euros e a transacção, que se espera que ocorra no terceiro trimestre, deverá ter um impacto positivo de 55 milhões de euros nas contas de 2022 da instituição financeira.

A conclusão da transacção agora anunciada, assim como a venda de outros activos, faz parte das medidas que têm vindo a ser adoptadas “para acelerar o desinvestimento de activos não-core” e “deverá repercutir-se num aumento de 40 pontos base nos rácios de capital”.

A nova sede do Novo Banco passará a ser no Tagus Park, em Oeiras, estando ainda em fase de construção. Inicialmente, o plano era que o Novo Banco se instalasse na zona das Amoreiras, mas, devido a dificuldades em obter o licenciamento, a liderança do banco acabou por optar pelo concelho de Oeiras.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários