Abramovich visitou oito vezes os EUA no ano da eleição de Trump e lucra com ex-Presidente
Multimilionário naturalizado português e sua ex-mulher Darya Jukova privaram com filha e genro de Donald Trump antes e depois das eleições de 2016. Negócios na América envolvem medicamento anti-radiação nuclear. PÚBLICO consultou lista de viagens declaradas por Abramovich para processo de obtenção da nacionalidade portuguesa
Entre 14 de Outubro de 2015 e 3 de Outubro de 2018, Roman Abramovich entrou, pelo menos, 21 vezes nos EUA. A maioria destas viagens, oito, ocorreu em 2016, ano da eleição de Donald Trump para a presidência, como consta no processo de obtenção da nacionalidade portuguesa do multimilionário russo a que o PÚBLICO teve acesso. No histórico de deslocações declaradas pelo empresário, que integra o círculo privado do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, incluem-se também 13 passagens por França, seis por Inglaterra, quatro por San Marino e uma pelas Ilhas Virgens Britânicas, Azerbaijão, Croácia e Turquia. Mas outras viagens que terão ocorrido neste período não constam da lista.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.