Rui Moreira: “Era preciso um livro branco da regionalização”
O presidente da Câmara do Porto, que foi o principal rosto da contestação ao acordo de descentralização de competências aprovado esta semana pelos autarcas, afasta criar um organismo paralelo à Associação Nacional de Municípios do Portugueses e descarta por completo uma candidatura à Presidência da República. “É assustador” suceder a Marcelo Rebelo de Sousa.
Rui Moreira: “Entre Pinto da Costa e Villas-Boas, votarei Pinto da Costa”A cumprir o seu último mandato, Rui Moreira diz que o país precisa de uma regionalização política e não apenas administrativa e, em relação ao novo aeroporto de Lisboa, defende uma solução tripartida: Portela, Montijo com uma opção a Norte, no aeroporto Francisco Sá Carneiro (no Porto). Em entrevista ao programa Hora da Verdade do PÚBLICO e da Renascença, o autarca independente responde a perguntas sobre o FC Porto, o ministro Pedro Nuno Santos e o que pretende fazer depois de deixar a presidência da Câmara do Porto.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.