A Lufthansa anunciou esta quarta-feira o cancelamento de mais 2000 voos de Frankfurt e Munique este Verão, o que deverá trazer mais perturbações aos planos de alguns viajantes, enquanto se procura “aliviar o sistema”.
A principal razão apontada pela empresa é a escassez de pessoal nos aeroportos, acrescentando-lhe ainda as greves e acções sindicais, além das consequências que persistem da pandemia.
“A Lufthansa implementou muitas medidas e está a recrutar pessoal adicional, sempre que possível, para assegurar a maior estabilidade possível dos horários de voo e assim oferecer aos seus passageiros a melhor segurança de planeamento possível”, justificou a transportadora à agência Reuters.
“Greves que afectam a segurança de voo, eventos meteorológicos e, em particular, um aumento da taxa de infecção pelo coronavírus levaram a uma pressão adicional no sistema”, foi exemplificado, confirmando informação adiantada pelo jornal alemão Bild.
Os cancelamentos vêm juntar-se aos 770 que tinham sido anunciados para esta semana, de 8 a 14 de Julho.
A Lufthansa informou ainda que os cancelamentos adicionais afectam especialmente voos programados para tardes muito concorridas e noites.