Berardo recorre para tentar evitar fim do acordo com o Estado. Adão e Silva lamenta “propensão” do empresário para a litigância
O recurso agora apresentado procura contrariar os argumentos que levaram o tribunal a rejeitar, em Junho, o requerimento cautelar através do qual a defesa de Berardo procurara invalidar a denúncia do comodato relativo à Colecção Berardo. O ministro da Cultura reafirmou a sua intenção de esperar que os tribunais decidam a quem pertence a colecção para negociar um novo protocolo noutros termos.
José Berardo interpôs um recurso no Tribunal Central Administrativo Sul contra a sentença que recentemente rejeitou a providência cautelar em que o empresário denunciava o fim do acordo com o Estado em relação à Colecção Berardo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.