Covid-19. Período de isolamento passa de sete para cinco dias
A mudança foi avançada pela ministra da Presidência, após reunião do Conselho de Ministros.
O Conselho de Ministros decidiu esta quinta-feira que o período de isolamento dos doentes com covid-19 vai passar de sete para cinco dias, informou a ministra da Presidência.
“A DGS comunicou à ministra da Saúde a intenção de passar o período de isolamento de sete para cinco dias”, disse Mariana Vieira da Silva na conferência de imprensa que se seguiu à reunião.
Outra novidade decidida em Conselho de Ministros é que deixará de ser exigido certificado digital covid-19 para a entrada em Portugal.
Todas as outras medidas relacionadas com a pandemia permanecem inalteradas, com o Governo a renovar o regime de alerta até ao final de Julho.
Esta redução do período de isolamento para pessoas infectadas com covid-19 acontece cinco meses após a última alteração a este regime: no início de Janeiro, o período de isolamento para pessoas assintomáticas foi reduzido de dez para sete dias.
Nos meses iniciais da pandemia, o isolamento de pessoas infectadas chegou a fixar-se nos 14 dias. Até que, em Setembro de 2020, a DGS reduziu pela primeira vez o período de isolamento de pessoas com formas ligeiras da doença (de 14 para dez dias).