Benfica confirma venda de Everton por 13,5 milhões de euros

O valor global da transferência do brasileiro para o Flamengo poderá atingir ou 16 milhões de euros, ficando as “águias” com 10% do valor de uma futura transferência.

Foto
EPA/MARIO CRUZ

O Benfica oficializou nesta segunda-feira a transferência de Everton para o Flamengo. O internacional brasileiro, que chegou em 2020 aos “encarnados” proveniente do Grémio, vai render de imediato 13,5 milhões de euros às “águias”.

Numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Benfica comunicara a venda de 90% dos direitos económicos de Everton por 13,5 milhões de euros.

O negócio incluiu ainda várias variantes que podem elevar “o valor global da alienação” até um montante que pode “atingir ou superar” os 16 milhões de euros.

Assim, para além dos 13,5 milhões, o Benfica pode receber um milhão de euros “dependente da concretização de objectivos relacionados com a performance desportiva do CR Flamengo” e “10% do valor de uma futura transferência” de Everton ou a receber “um milhão e quinhentos mil euros dependente da manutenção do vínculo laboral do jogador com o CR Flamengo a 31 de Dezembro de 2025 e da concretização de objectivos relacionados com a performance desportiva do jogador”.

Sugerir correcção
Comentar