Juke Hybrid traz eficiência energética à gama
O icónico crossover compacto da Nissan ganhou uma mecânica electrificada para se tornar mais económico, eficiente e verde. A missão é atrair condutores com uma forte consciência ecológica que ainda não estão prontos para um carro 100% eléctrico.
O Juke Hybrid é a versão que faltava à gama de crossovers japoneses, com um motor híbrido que arranca sempre em modo eléctrico (até aos 55 km/h) e permite uma maior economia de combustível sem abdicar da força e sem necessidade de carregamentos, visto que o motor de combustão funciona como uma espécie de gerador. O primeiro híbrido da gama promete chegar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de 10 segundos, com uma potência combinada de 143cv e um consumo que ronda os cinco litros por 100 km. Preço a partir de 32.700 euros.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.