Dinheiro para o Iscte saiu das Finanças, mas não foi Leão quem assinou o despacho
Assinaturas no diploma são da secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e do ministro do Planeamento, Nelson de Souza. O “contrato-programa” que a reitoria pediu ao ministro da Ciência foi chumbado por falta de enquadramento legal.
Os mais de 5 milhões de euros do Orçamento do Estado (OE) que vão financiar o Centro de Valorização de Transferência de Tecnologias (CVTT) do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa saíram dos cofres do Ministério das Finanças, numa altura em que era ministro João Leão, confirmam documentos disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES). Não foi, porém, o antigo governante, que agora é vice-reitor daquela instituição de ensino, quem assinou o despacho que garantiu aquelas verbas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.