Kanye West: o gigante e o espelho
Há um disco novo, Donda 2, e um filme de aventuras: Jeen-Yuhs, documentário de Coodie Simmons e Chike Ozah. Disco e filme compõem um estranho álbum de família, ou a história dos últimos 20 anos de uma figura inescapável — e a nossa, ouvintes imperfeitos.
Agosto de 2021: Donda. Fevereiro de 2022: Donda 2... quer dizer… os quatro primeiros temas de Donda 2. Os que o público pôde ouvir — ou pelos quais se dispôs a desembolsar 200 dólares — em exclusivo no Stem Player, plataforma gizada por Kanye West depois de queimadas as pontes com Spotify, Apple e afins. Nunca na sua carreira havia lançado dois álbuns num tão curto espaço de tempo. O que mudou entre eles? Apetece dizer: nada, the same old West. E, porém, muita água correu e não daquela que faz com que as coisas mudem para que permaneçam na mesma...
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.