Em 2008, estreou-se em Lisboa. Agora, por fim, este sábado, a Blue Air chega à Madeira e ao Porto, onde se prepara para estabelecer ligações aéreas com Bucareste.
No Porto, é uma estreia dupla: de companhia aérea e destino. A Blue Air terá “uma operação semanal, mas, a partir de 21 de Junho, passará a contar com dois voos semanais”, informa-se em comunicado da ANA Aeroportos de Portugal – aos sábados e no Verão também às terças.
“Desde 2010, o tráfego entre o Porto e a Roménia tem crescido aproximadamente 10% ao ano”, destaca-se, assinalando que “a procura dos primeiros voos indicia uma procura crescente que esperamos que venha a constituir um grande sucesso”.
No Funchal, a operação será também semanal (sábados) “durante todo o Verão”, marcando a estreia de um novo destino regular. No ano passado, já existiu ligação da ilha a Bucareste, mas em voos charter.
Para promover as novidades, a companhia lançou online alguns bilhetes para os primeiros voos desde 30 euros por trajecto, no caso do Funchal (o mínimo normal posterior já poderá ultrapassar os 150/160 euros), e desde 50 euros, no caso do Porto (depois, surgem preços mínimos em redor dos 60/80 euros).
A Blue Air voa há quase duas décadas, desde 2004, e é uma companhia aérea privada com dezenas de rotas por toda a Europa (e ligações dentro da Roménia), entre estas cerca de uma dezena de destinos na Grécia. Costuma ter promoções low cost, por vezes com preços desde 15/20 euros por trajecto.