Benfica goleia Sporting e está nas meias-finais da UEFA Youth League

Os “encarnados” terão agora pela frente a Juventus.

Foto
O Benfica festejou quatro vezes em Alcochete LUSA/ANTONIO COTRIM

Graças a uma goleada em casa do Sporting, o Benfica apurou-se nesta quarta-feira, pela quarta vez, para as meias-finais da UEFA Youth League. Em Alcochete, os “encarnados” chegaram ao intervalo a vencer por um golo e aceleraram no segundo tempo para um triunfo folgado (0-4).

O Benfica entrou com intensidade na partida, subindo as linhas de pressão e dificultando a primeira fase de construção do rival, o que resultou num jogo dividido a meio-campo. Aos 29’, porém, um bom desenho colectivo permitiu a Diego Moreira encontrar espaço para cruzar, com Pedro Santos a surgir ao segundo poste para inaugurar o marcador.

A tentativa de reacção do Sporting esbarrou na boa organização defensiva do adversário e o guarda-redes Samuel Soares raramente foi importunado. Algo que os “leões” tentaram mudar após o intervalo, circulando a bola com mais velocidade e ocupando com mais autoridade o meio-campo contrário.

A reacção “encarnada” a esse ímpeto do rival foi demolidora. Aos 57’, Diego Moreira fez o segundo golo para, dois minutos depois, Pedro Santos surgiu entre os centrais a emendar para a baliza um novo cruzamento do lado esquerdo.

O cenário ainda pioraria para o Sporting quando Chico Lamba foi expulso, na sequência de uma entrada dura sobre Pedro Santos. Em inferioridade numérica, a equipa da casa ainda tentou incomodar Samuel Soares com remates de meia distância, mas seria o Benfica a fechar o resultado, graças ao “bis” de Diego Moreira, na recarga a um primeiro remate defendido por Diego Callai.

Este triunfo coloca os “encarnados” nas meias-finais da competição, com os italianos da Juventus pela frente, em jogo agendado para 22 de Abril, em Nyon, sendo que o outro finalista sairá do embate entre Atlético de Madrid e Salzburgo. Caso consiga o apuramento, será a quarta vez que o Benfica atinge a final da UEFA Youth League, depois das caminhadas de 2013-14, 2016-17 e 2019-20, que terminaram sem a conquista do título.

Sugerir correcção
Comentar