Chuva põe Portugal continental sob aviso amarelo

O aviso é válido até às 18h em todas as regiões de Portugal continental.

Foto
A partir de quinta-feira a temperatura máxima deverá ultrapassar os 20 graus em todo o país Paulo Pimenta

Portugal continental está esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser acompanhada por trovoadas e queda de granizo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso abrange todos os distritos de Portugal continental e vai prolongar-se até às 18h00. A costa de Portugal continental vai estar também sob aviso amarelo devido à ondulação, entre as 12h00 de hoje e as 12h00 de terça-feira.

Também a costa Norte da ilha da Madeira e a costa da ilha de Porto Santo vão manter-se em aviso amarelo devido ao estado do mar, até às 12h00 de terça-feira.

O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas actividades.

Para hoje, no continente é esperada precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada, que poderá ser de granizo. Aguarda-se ainda vento forte no litoral e nas terras altas e uma descida acentuada da temperatura máxima.

A partir de quarta-feira, dia 13, o IPMA prevê melhoria progressiva do estado do tempo. Na quinta-feira as temperaturas máximas deverão ultrapassar os 20 graus Celsius em todas as capitais de distrito do território continental.