Uber investigada pela reguladora por avaliação de passageiros em Portugal
Passageiros têm no seu perfil uma avaliação que vai de uma a cinco estrelas, o que está a ser analisado pelas autoridades do sector, a AMT e o IMT, já que a lei proíbe esta prática. Uber diz que é sobre viagens e não utilizadores, e acerca de questões técnicas da aplicação. Motoristas afirmam que classificam os clientes.
Os utilizadores da Uber continuam a ter no seu registo pessoal uma avaliação feita pelos motoristas, que vai de um a cinco, apesar de a lei (n.º 45/2018) especificar que “é proibida a criação e a utilização de mecanismos de avaliação de utilizadores por parte dos motoristas de TVDE ou dos operadores de plataformas electrónicas”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.