Quatro tenistas do top 20 mundial no Estoril Open

Auger-Aliassime, Cameron Norrie, Diego Schwartzman e Pablo Carreño-Busta são os quatro primeiros cabeças de série do torneio.

Foto
Auger-Aliassime Reuters/Geoff Burke

A próxima edição do Estoril Open vai contar com a presença de quatro jogadores do top 20 mundial no Clube de Ténis do Estoril, entre os dias 23 de Abril e 1 de Maio.

Durante a apresentação do evento português de categoria 250 do ATP Tour, o director do torneio, João Zilhão, revelou nesta terça-feira que o canadiano Felix Auger-Aliassime, número nove ATP, o britânico Cameron Norrie (12.º), o argentino Diego Schwartzman (15.º) e o espanhol Pablo Carreño-Busta (19.º) são os quatro primeiros cabeças de série, aos quais se junta o croata Marin Cilic, vencedor do Open dos Estados Unidos de 2014, como quinto pré-designado.

“É um quadro de excelência, estamos muito contentes. O cut-off foi o número 63 do mundo e temos quatro jogadores do top 20. Vamos ter ainda novidades tecnológicas, como o sistema electrónico de arbitragem, o Foxtenn, e tivemos uma equipa a trabalhar durante dois anos no regresso do público”, comentou João Zilhão.

Além de Auger-Alliassime, Norrie, Schwartzman e Carreño-Busta, vencedor do torneio em 2017, o quadro principal do Estoril Open vai contar ainda com a participação do norte-americano Frances Tiafoe (31.º), vice-campeão em 2018, ano em que João Sousa ergueu o troféu, do espanhol Albert Ramos-Viñolas (35.º do ranking e actual campeão), e dos norte-americanos Tommy Paul (37.º) e Sebastian Korda (38.º), um dos jovens promissores do circuito.

Quanto à presença portuguesa, será assegurada por Sousa, número um nacional, que recebeu o primeiro wild card para o quadro principal. “É o melhor tenista português de todos os tempos. É um orgulho poder voltar a contar com ele”, frisou João Zilhão, após anunciar a atribuição do primeiro dos três convites de que dispõe.

O vimaranense, que conquistou o seu terceiro título ATP no Estoril Open em 2018, figura no 82.º lugar no ranking mundial e não conseguiu entrada directa para o quadro principal. Apesar de ainda ser possível o acesso à principal grelha, mediante as habituais desistências, a organização do evento optou por assegurar a presença de Sousa e presentear o minhoto, na véspera de comemorar os seus 33 anos.

“É um orgulho estar presente mais uma vez este ano. Estou muito feliz por voltar a jogar um torneio que é muito especial para mim e por voltar a jogar com o apoio do público”, afirmou Sousa, num pequeno vídeo enviado à organização.