Portáteis profissionais mais sustentáveis? Conheça-os aqui

A Lenovo reinventa a sua série ThinkPad com dois novos modelos que surpreendem pelo seu design, novas cores e materiais reciclados.

Foto

A nova série ThinkPad junta o melhor de dois mundos: à alta performance inerente à gama de portáteis empresariais alia agora práticas ambientalmente mais responsáveis. O design mostra-se mais contemporâneo e reflecte a mudança de atitudes em relação à tecnologia, ao impacto no meio ambiente e às origens dos componentes em bruto. Este novo design permite também uma personalização e um look individual premium. Para além da sustentabilidade no material – em alumínio reciclado ou couro preto vegan reciclado -, também nas embalagens é identificada essa característica - são feitas a partir de bambu e cana-de-açúcar 100% recicláveis e comportáveis. O adaptador AC, também sustentável, utiliza 90% de conteúdo pós-consumo (PCC).

O ThinkPad Z13 e Z16 da Lenovo estão entre os primeiros portáteis equipados com os processadores mais recentes AMD Ryzen™ PRO série 6000 para dispositivos móveis. Os recursos de desempenho e segurança colaboram juntos e a metodologia de design seguro da Lenovo, é aprimorada através da sua cooperação com a AMD e a Microsoft. Com base na abordagem em camadas AMD Pro, o AMD Ryzen 6000 series é o primeiro processador x86 a integrar o processador de segurança Microsoft Pluton. Este foi projectado e actualizado pela Microsoft e protege os novos PCs com Windows 11, com projecção para a identidade do utilizador, dados e aplicações. A segurança ganha então mais poder do chip à nuvem em PCs com este sistema operativo. Além disso, o Windows 11 conta com ferramentas de fácil utilização que lhe permitem optimizar o espaço de trabalho e maximizar a produtividade.

Design cada vez mais aprimorado

A Lenovo e a AMD têm colaborado para fornecer um design de plataforma de ponta, da forma mais simplificada possível, tanto em hardware como software e até em pormenores, como o silicone. O ThinkPad Z13 juntamente com o processador AMD Ryzen™ 7 PRO 6860Z3 exclusivo, oferece uma experiência de colaboração suprema: optimização do processador, aperfeiçoamento do desempenho de vídeo e áudio, maximização da capacidade de resposta, e melhoramento da utilidade da bateria. Relativamente ao ThinkPad Z16, este pode ser também configurado com os novos gráficos discretos AMD Radeon™ RX 6500M com tecnologias inteligentes AMD, que aumentam a produtividade, permitem a criação de conteúdo avançado e jogos casuais. Quando configurado com o processador Ryzen, o AMD Smart Shift Max e o Smart Shift Eco, oferecem ambos um aumento instantâneo e maximizado da bateria.

“Estamos imensamente orgulhosos da nossa herança ThinkPad, mas temos pouco tempo para reflectir e também nos esforçaremos para agradar aos novos clientes, assim como os existentes. A inovação está no nosso ADN, desde o design e desenvolvimento até à engenharia e a cadeia de fornecimento. Continuaremos a alargar os limites, a fazer mudanças e a trabalhar com parceiros próximos como AMD e Microsoft para fornecer produtos inovadores e mais seguros como ThinkPad Z13 e Z16 que são projectados para exceder as necessidades dos clientes, actuais e futuros”, refere Jerry Paradise, vice-presidente, portfólio global de produtos comerciais, Lenovo PC e dispositivos inteligentes.

O minimalismo é propositado e sofisticado, para além de todas as outras novidades. Os monitores foram optimizados, a configuração do áudio e do vídeo foram aperfeiçoados, a webcam FHD é superior, o ForcePad é maior e de vidro háptico de 120mm e ainda, o icónico TrackPoint vermelho tem uma nova funcionalidade – acesso rápido ao quick menu de comunicação para configurações comuns da câmara e do microfone.

O objectivo da Lenovo com a série ThinkPad Z é agradar aos utilizadores finais com uma aparência distinta e cumprindo a promessa de experiência excepcional, com os principais recursos de design e tecnologia. É importante objectivar também a tranquilização dos departamentos de TI com desempenho, segurança, confiabilidade e capacidade de gestão da classe empresarial, acordando, claro, com o novo mundo de trabalho híbrido dos dias de hoje.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários