Cientistas regressam à sua escola primária para inspirar os mais novos
Programa educativo leva cientistas de volta à sua escola. Todos os interessados podem inscrever-se no site da iniciativa. Este é o primeiro ano do projecto e as oficinas com os investigadores começaram esta semana.
“Foros de Arrão, 14 de Março de 2022” – no quadro de giz já se marcou o início de mais uma aula na Escola Básica de Foros de Arrão, numa aldeia de Ponte de Sor. Mas esta está a ser uma lição diferente. José Diogo Lopes nem esconde o entusiasmo e, de minuto a minuto, levanta o dedo. O aluno de sete anos parece ter bichos-carpinteiros – mas dos bons – e faz perguntas, responde a questões ou até tenta contar algumas histórias do seu quotidiano. Afinal, está a conhecer pela primeira vez um cientista e tem de aproveitar ao máximo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.