Seis detidos e 24 identificados pela PSP em operação na zona da Pasteleira, no Porto

A operação ainda não terminou e decorre numa zona que é “palco de significativo tráfico de droga”. Foram, até agora, apreendidos cerca de quatro mil euros, uma viatura e vários tipos de droga.

Foto
Fábio Augusto/Arquivo

A PSP deteve esta sexta-feira seis pessoas e identificou outras 24 no âmbito da operação antidroga a decorrer na zona da Pasteleira, no Porto, segundo fonte do gabinete de relações públicas do Comando Metropolitano local.

A operação, desenvolvida nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira Nova desde as 9h, permitiu ainda apreender 3.700 euros em dinheiro e uma viatura. A mesma fonte confirmou ainda “a apreensão de heroína, haxixe e cocaína”, explicando que o “número de doses está ainda a ser contabilizado”.

No terreno estão cerca de 50 efectivos da PSP, que vão “continuar, nas próximas horas, a acção”, de uma intervenção que decorre “numa zona referenciada pelas autoridades como palco de significativo tráfico de droga e onde, em 2021, a PSP deteve 250 pessoas associadas àquele ilícito. E só nos últimos 60 dias registaram-se ali 105 detenções”.

A operação não contempla quaisquer buscas domiciliárias e mobiliza a Unidade Especial de Polícia, Divisões de Investigação Criminal e Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida e Equipas de Prevenção e Reacção Imediata, contando ainda com a colaboração da Polícia Municipal do Porto.

De manhã, o comissário Eduardo Silva afirmou que se trata de uma “operação de visibilidade e prevenção criminal”, visando “aumentar o sentimento de segurança nos residentes”.