E se os refrigerantes tivessem avisos com imagens como os maços de tabaco?

Experiência em laboratório que simulou ambiente de um supermercado revela que os alertas nas embalagens de bebidas açucaradas podem reduzir em 17% as compras deste produto pelos pais.

Foto
Rui Gaudêncio

Uma equipa de investigadores norte-americanos inaugurou uma versão reduzida de um supermercado na Universidade da Carolina do Norte para testar mais uma estratégia de luta contra a obesidade infantil. O plano incluiu a colocação de avisos com imagens sobre os malefícios do açúcar em refrigerantes, tal como hoje existem em maços de tabaco. O estudo publicado esta terça-feira na revista PLOS Medicine indica que as advertências reduziram em 17% as compras de bebidas açucaradas pelos pais para os seus filhos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários