Mortes nos comandos: três condenados em 19 arguidos. Director da prova e médico absolvidos
Ministério Público tinha pedido a absolvição de 14 dos 19 militares acusados. MP e advogados das famílias vão recorrer para a Relação de Lisboa. O inquérito às mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva começou há mais de cinco anos.
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou na tarde desta segunda-feira Ricardo Rodrigues, um dos instrutores do curso dos Comandos no qual morreram Hugo Abreu e Dylan da Silva, em Setembro de 2016. Ricardo Rodrigues era instrutor do grupo de Hugo Abreu e foi condenado a uma pena suspensa de três anos de prisão por crimes de abuso de autoridade por ofensas à integridade física. Segundo a juíza, não ficou provado que teria obrigado Hugo Abreu a comer terra no meio da prova, quando este já se sentia mal, como alegou o Ministério Público (MP).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.