Raquel e Daniel são nómadas digitais em autocaravana. Objectivo para 2022: “viajar com propósito”
“Escolher um só destino e ir mais a fundo”. Este é um dos conselhos de Raquel Ribeiro e Daniel Pinheiro, casal de nómadas digitais que vive a tempo inteiro, trabalha e viaja numa autocaravana. Planos para 2022: “ir para as Canárias por alguns meses, para fugirmos ao Inverno”.
Viajar com propósito
Para que viajas? É uma das perguntas que ultimamente nos temos colocado muito, como nómadas. Se é certo que as viagens têm um impacto grande em termos culturais, ambientais e socioeconómicos para os sítios para onde vamos, elas podem ter um impacto gigante também em cada um de nós, na forma como nos olhamos a nós próprios e ao mundo que nos rodeia. A verdade é que aquilo que iremos receber duma viagem será exactamente do tamanho do que estamos prontos para lhe dar!
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.