Grimaldo com teste positivo à covid-19 depois do clássico
A informação chega depois de Grimaldo ter participado no jogo de quinta-feira contra o FC Porto, no Dragão, que deu vitória (3-0) aos “azuis e brancos”.
O defesa Grimaldo testou positivo ao coronavírus SARS-Cov-2 na manhã desta sexta-feira, de acordo com um comunicado do Benfica. O teste foi feito depois do jogo desta quinta-feira, no âmbito das regras de contenção da pandemia que obrigam jogadores do futebol profissional a serem testados semanalmente, bem como 48 horas antes de um jogo. Grimaldo disse estar “bem de saúde”.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que Grimaldo testou positivo nos mais recentes testes de diagnóstico covid-19 realizados no Futebol Profissional”, lê-se breve nota publicada no site do Benfica.
O jogador disse estar “bem de saúde”, após testar positivo à covid-19, mas lamentou “não poder” jogar o “clássico” com o FC Porto, para a I Liga, marcado para 30 de Dezembro.
“Infelizmente, testei positivo para a covid-19 na última verificação de saúde do clube”, escreveu Grimaldo, numa publicação no Instagram, confirmando a notícia avançada pelo Benfica no seu sítio oficial. “A minha maior tristeza é não poder jogar o próximo jogo, no dia 30. Sempre juntos, sempre benfiquista”, escreveu o lateral esquerdo das “águias”.
A informação chega depois de o jogador ter participado no jogo de quinta-feira contra o FC Porto, no Dragão, que deu vitória (3-0) aos portistas. Dado o resultado do teste, Grimaldo pode ter de falhar o próximo jogo contra o FC Porto, marcado para dia 30 de Dezembro.
O regresso ao estado de calamidade, por força do impacto da covid-19, voltou a tornar obrigatórios estes testes, de acordo com a informação divulgada na quarta-feira pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após uma reunião com os representantes dos clubes.