Sporting coloca em causa a “credibilidade deste campeonato”

Num comunicado, os “leões” dizem que a realização do Belenenses SAD-Benfica é “mais um episódio negro do futebol português”.

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

O Sporting emitiu neste sábado um comunicado no qual refere que a realização do Belenenses SAD-Benfica “tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam”.

Numa nota divulgada no site oficial do clube, é referido que os “leões” não podem “deixar de se manifestar sobre o que se passou esta noite no Estádio Nacional” e que o “futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado”.

Dizendo que o Sporting é um clube “com valores e com princípios dos quais nunca abdicará”, o comunicado acrescenta que o que se “passou é uma vergonha para o futebol português” e que é “mais um episódio negro do futebol português”.

O clube presidido por Frederico Varandas considera ainda que o que se passou no Estádio Nacional “não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério”. 

Comunicado do Sporting:

“O Sporting Clube de Portugal não pode deixar de se manifestar sobre o que se passou esta noite no Estádio Nacional. Aquilo que conduziu a que esta situação fosse possível deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva e tem que merecer a atenção nacional ao mais alto nível. Já está a merecer a atenção internacional e a marcar mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção.

O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério. 

O Sporting CP é um clube com valores e com princípios dos quais nunca abdicará e considera que o que se passou é uma vergonha para o futebol português.”

Sugerir correcção
Ler 6 comentários