Mais de 1,4 milhões de pessoas assistiram ao arranque da CNN Portugal

A análise das audiências da estreia da CNN Portugal conclui que o novo canal atingiu nas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses, o que corresponde um share de 3,9%.

Foto
Os primeiros ensaios do canal ARMANDA CLARO/MEDIA CAPITAL

Mais de 1,4 milhões de pessoas assistiram às primeiras horas da CNN Portugal, que arrancou na segunda-feira. Nos "primeiros 60 minutos de transmissão” foi o canal “mais visto” entre os principais concorrentes, avança a Universal McCann (UM).

A análise das audiências da estreia da CNN Portugal, feita pela Universal McCann, agência de meios do grupo Mediabrands, refere que o novo canal “atingiu nas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses, o que corresponde um share de 3,9%”.

O novo canal de informação, que substituiu a TVI24 e que resulta de uma parceria da Media Capital com a CNN, arrancou na segunda-feira, dia 22 de Novembro, às 21h.

“Neste período horário (21h – 2h30), a CNN Portugal foi o sexto canal mais visto em Portugal, ficando apenas atrás dos canais generalistas, da CMTV e do consumo de Outros (visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor, que inclui streaming e consolas)”, refere a Universal McCann.

“Se olharmos para a performance média da última semana da TVI24 (semana 46), infere-se que no mesmo período horário (21h-2h30), o antigo canal da Media Capital posicionou-se na 13.ª posição dos mais vistos e verificou um share médio de 1,1%, algo distante do actual número de estreia da CNN Portugal, que, fruto do interesse e curiosidade dos portugueses, atingiu estes valores no primeiro dia”, adianta.

A estreia da CNN contou com o regresso da jornalista Judite de Sousa como pivô escolhida para apresentação do Jornal CNN, o primeiro conteúdo transmitido pelo canal.

“Este foi o 27.º programa mais visto do dia, sendo o mais visto entre os canais Pay TV [canais pagos], já que alcançou uma audiência total de 984 mil telespectadores, tendo registado um share de 6,5%”, refere a Universal McCann. Com o decorrer da tarde, notou-se um “crescente interesse” dos espectadores, que foram sintonizando na TVI24 antes da substituição pelo novo canal.

“Neste dia de estreia, o ponto mais alto de audiências da CNN Portugal deu-se nos primeiros cinco minutos da emissão, altura em que mais de meio milhão de portugueses estava sintonizado no novo canal da Media Capital”, refere a UM.