Chega retira apoio ao Governo dos Açores. “A última palavra há-de ser minha”, diz deputado regional

Esta quarta-feira, André Ventura anunciou a decisão da direcção nacional do partido, que terá de ser confirmada pelo deputado eleito pelo Chega.

Foto
André Ventura, líder do Chega, comunicou a decisão nesta quarta-feira e atirou críticas ao PSD Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O Chega anunciou nesta quarta-feira a decisão da direcção nacional de retirar o apoio ao Governo Regional dos Açores, liderado por José Manuel Bolieiro. O fim do apoio do seu único deputado ainda terá de ser confirmado pelo próprio, numa conferência de imprensa agendada para sexta-feira. No entanto, ainda que André Ventura não dê certezas sobre qual será a decisão final do deputado eleito pelo Chega, – que deverá ser tomada esta noite –, o líder do partido sublinhou que tem “estado em contacto” com o Chega-Açores e acredita que a direcção nacional e o único deputado eleito, José Pacheco, estão “em harmonia em relação ao desrespeito com que o PSD tem tratado o Chega a nível nacional e regional”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.