Jorge Jesus está preocupado com os golos sofridos pelo Benfica

Na antevisão do jogo frente ao Estoril [sábado, 19h, SPTV], o técnico “encarnado” previu um jogo difícil, até pelo vento habitualmente forte na Amoreira.

Foto
EPA/Jakub Kaczmarczyk

Jorge Jesus, treinador do Benfica, assumiu estar preocupado com a permeabilidade defensiva do Benfica nos últimos jogos. “Estou preocupado. O Benfica sofreu 14 golos em 18 jogos. Desses, metade sofreu nos últimos três jogos. Os outros sete golos sofreu em 15 jogos”, constatou. E apontou uma explicação: “Se não treinas começas a perder rotinas. Isso tem que ver com o facto de não treinarmos. E os adversários também têm influência nisto. Estamos a pôr aqui os jogos com o Bayern de Munique e o V. Guimarães”.

Na antevisão do jogo frente ao Estoril [sábado, 19h, SPTV], o técnico “encarnado” previu um jogo difícil, até pelo vento habitualmente forte na Amoreira. “É o habitual, no Estoril é difícil. Os momentos das equipas fazem com que seja mais ou menos difícil. O Estoril está forte e se estiver o tempo complicado, com um futebol de ‘salve-se quem puder’, claro que fica mais complicado para o Benfica se assumir dentro das suas ideias de jogo. Sei que dão previsão de chuva, mas não sei o que vai ser”.

E traçou também o perfil defensivo do adversário para argumentar as dificuldades que esperam o Benfica. “O Estoril está a fazer um início de campeonato muito bom e tem tantas derrotas como o Benfica. Tem mostrado que defensivamente é uma equipa bem organizada, por isso só tem sete golos sofridos (…) estamos habituados a que as equipas que jogam contra o Benfica se posicionem bem defensivamente. É normal, porque o Benfica obriga a isso”.

Jesus apontou ainda que o Benfica vai à Amoreira com pouco tempo de treino: “Não tem o Benfica [tempo para treinar] nem têm os outros que estão nas competições europeias. Mas, aconteça o que acontecer, isto não é desculpa de nada”.

O treinador do Benfica garantiu também que João Mário, utilizado frente ao Vitória de Guimarães, a meio da semana, na Taça da Liga, irá a jogo frente ao Estoril. “O João Mário, como viram, foi um dos jogadores que não começou em Guimarães, mas cinco minutos depois teve de entrar [lesão de Taarabt]. A ideia era deixá-lo não tão carregado para este jogo com o Estoril, porque vai ser muito intenso. Mas vai ser um dos jogadores lançados no jogo, independentemente de em Guimarães ter jogado a maior parte do tempo”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários