O Facebook e os malefícios do tabaco
A acusação de que o Facebook coloca os lucros à frente da segurança dos seus utilizadores ou do impacto que tem na sociedade não é nova. Mas a crescente vontade de mudar isto é.
Será que o Facebook chegou ao seu momento “Big Tobacco”? A hipótese tem sido repetida nos últimos dias, depois de uma semana desastrosa para a rainha das redes sociais. E não foi o apagão total das diferentes aplicações da empresa, na segunda-feira passada, a pior notícia para a companhia de Mark Zuckerberg. O depoimento, no dia seguinte, da denunciante Frances Haugen, que trabalhou na empresa entre 2019 e Maio deste ano, tem maior potencial de se tornar uma enorme dor de cabeça para quem volta a ser acusada de colocar os lucros à frente da segurança dos seus utilizadores ou do impacto que tem na sociedade.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.