A temporada 2021/2022 será mais “normal” para os teatros. Será também mais verde?
Os resultados do processo de vacinação contra a covid-19 fazem com que os teatros acreditem que a temporada iniciada este mês sofrerá menos contratempos do que as anteriores. O importante agora, defendem algumas instituições, é o sector fazer do tão aguardado pós-pandemia um momento para questionar os modelos a partir dos quais sempre trabalhou e adoptar práticas mais sustentáveis.
Enquanto celebram os primeiros passos da rentrée, quase todos os teatros do país pensam o mesmo: a temporada 2021/2022 será aquela que, finalmente, conseguirá trazer consigo o regresso de alguma “normalidade”. Até certo ponto, pensou-se o mesmo no arranque de 2020/2021, mas agora as circunstâncias são marcadamente diferentes. Há um ano, ainda não haviam sido comercializadas vacinas eficazes na luta contra a covid-19. Neste momento, mais de 80% da população portuguesa está completamente imunizada, o que dá alento a todos os sectores do país, incluindo o cultural.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.