MotoGP: Bagnaia vence GP de Aragão, Oliveira termina em 14.º
Piloto português tinha partido da 18.ª posição.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou neste domingo na 14.ª posição o Grande Prémio (GP) de Aragão de MotoGP, 13.ª prova do Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo, vencido pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
Miguel Oliveira concluiu as 23 voltas ao traçado aragonês a 22,703 segundos de Francesco Bagnaia, que bateu os espanhóis Marc Márquez (Honda), por 0,673 segundos, e Joan Mir (Suzuki), por 3,911s, segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Com estes resultados, o piloto português caiu uma posição no Mundial, para nono, com 87 pontos, enquanto o francês Fabio Quartararo (Yamaha) permanece na liderança, depois de ter terminado a corrida deste domingo na oitava posição, a 16,5s do vencedor.
A próxima prova do Mundial de motociclismo será o Grande Prémio de São Marino, dentro de uma semana.
Configurações na moto
Após a corrida, o português explicou que sentiu dificuldades com o trem dianteiro da sua KTM, mas ainda conseguiu recuperar quatro posições em corrida, somando mais dois pontos para o campeonato.
Miguel Oliveira partiu da 18.ª posição, chegou a estar em 13.º, mas acabaria por estacionar em 14.º, numa corrida em que a pressão do pneu dianteiro estava “muito acima do normal”, afectando o desempenho ideal.
“Tem a ver com a configuração da mota. Corri com muito mais pressão do que o Brad Binder [companheiro de equipa]. Temos de ver o que pode ser solução para ultrapassar este problema. Só reparámos depois da corrida. Quando corri, senti que algo não estava correcto com a frente”, explicou o piloto de Almada, em conferência de imprensa.