Valentino Lázaro no Benfica para “ganhar títulos”

Internacional austríaco cedido pelo Inter de Milão quer mostrar as capacidades que já no passado despertaram o interesse das “águias”.

Foto
Lázaro quer conquistar títulos no Benfica dr

O reforço austríaco do Benfica, Valentino Lázaro, afirmou esta quinta-feira que veio para “ganhar títulos”, mostrando-se satisfeito pela transferência.

"Nas primeiras semanas haverá um período de integração, mas quero mostrar as minhas capacidades. Estou muito entusiasmado, quero ajudar a equipa e mostrar determinação ganhando jogos e títulos”, afirmou Valentino Lázaro em entrevista à BTV, na apresentação oficial.

O ala de 25 anos, que chega por empréstimo do Inter Milão, revelou ter havido contactos “há uns anos”, mas agora o interesse do clube foi “mais consistente”.

“O primeiro contacto foi há uns anos, mas agora o interesse do Benfica foi ainda mais consistente. Era a altura certa e vi que o interesse continuava a ser forte, que as pessoas queriam mesmo contar comigo. É como uma família e o sentimento foi sempre forte. Por isso, não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica”, disse o internacional austríaco (32 internacionalizações).

Lázaro representou a Áustria na fase final do Euro 2020 e actua, normalmente, como lateral ou ala direito. Nascido em Graz, tem ainda nacionalidade angolana, tendo começado a dar nas vistas no Salzburgo, antes de rumar ao futebol germânico, em 2017/18, para representar o Hertha Berlim.

Após duas temporadas na Bundesliga, Lázaro foi contratado pelo Inter Milão, mas nunca conseguiu impor-se na equipa italiana, tendo sido emprestado ao Newcastle.

Em 2020/21, o austríaco voltou a ser cedido, regressando à Bundesliga para representar o Borussia Monchenglabach e efectuado 28 jogos, marcando dois golos.