Vacinação dos jovens com 16 e 17 anos: “Finalmente vou poder estar com os meus avós”
Nos dois centros de vacinação de Lisboa Norte, neste sábado, são esperados 3500 jovens entre os 16 e os 17 anos que se inscreveram assim que foi anunciada essa possibilidade a meio da semana. Recuperar o convívio perdido e a liberdade para circular sem teste são motivos de alívio e regozijo.
Sofia Baptista chegou a Lisboa já passava das 3h da manhã. O regresso do Algarve, previsto para segunda-feira, foi antecipado para ela e o irmão serem vacinados contra a covid-19 no primeiro dia em que podiam sê-lo. Já com Ricardo Geraldo foi o inverso: atrasou de umas horas a partida para o mesmo destino de férias. Veio sozinho ao centro de vacinação instalado no Estádio Universitário em Lisboa, como fez Mateus Brito, ao contrário de Aliya que está com a mãe “para dar sorte” e porque são “muito amigas”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.