“Quiseram transformar este inquérito num ajuste de contas com o PS”
Os socialistas votaram contra o rol de alterações ao relatório final do inquérito ao Novo Banco, que atribuem mais responsabilidades ao Governo de António Costa. Numa declaração de voto apresentada nesta segunda-feira, o PS justifica-se e acusa a direita e BE de transformar um inquérito num “ajuste de contas”.
Uma semana depois de terem sido aprovadas as alterações ao relatório da comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, o PS divulgou uma extensa declaração de voto, para deixar bem claro os muitos motivos pelos quais votou contra a versão final do documento, que responsabiliza o Governo socialista pelo processo de venda do banco em 2017. A declaração de voto do PS foi divulgada no mesmo dia em que o Novo Banco apresentou lucros de 137 milhões de euros relativos ao primeiro semestre deste ano.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.