Simone Biles abdica da final do all-around
As finais dos aparelhos, marcadas para a próxima semana, ainda são uma possibilidade em aberto.
Simone Biles não vai revalidar o ouro olímpico na prova de all-around. A campeã de 2016 abdicou de participar na final agendada para esta quinta-feira, ainda como efeito dos problemas emocionais que a levaram a abandonar a final colectiva.
“Após mais avaliações médicas, Simone Biles retirou-se da final do all-around dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a fim de se concentrar na sua saúde mental. Simone continuará a ser avaliada diariamente para determinar se vai ou não participar nas finais dos aparelhos individuais da próxima semana”, disse a USA Gymnastics.
After further medical evaluation, Simone Biles has withdrawn from the final individual all-around competition. We wholeheartedly support Simone’s decision and applaud her bravery in prioritizing her well-being. Her courage shows, yet again, why she is a role model for so many. pic.twitter.com/6ILdtSQF7o
— USA Gymnastics (@USAGym) July 28, 2021
“Apoiamos incondicionalmente a decisão de Simone e aplaudimos a sua bravura em dar prioridade ao seu bem-estar. A sua coragem mostra, mais uma vez, porque é um modelo para tantos”, pode ler-se ainda.
Este cenário vai ao encontro da previsão feita ao PÚBLICO pelo psicólogo do desporto Jorge Silvério, que já tinha apontado improvável a recuperação da atleta.
Biles será substituída na final pela compatriota Jade Carey, nona classificada na qualificação.