Moradores já podem criar os seus pequenos jardins urbanos nas ruas de Alvalade
Quem reside, está recenseado, trabalha ou estuda na Freguesia de Alvalade pode criar e manter um jardim urbano em Lisboa. A iniciativa partiu de um morador em 2020 mas a Junta de Freguesia de Alvalade deu-lhe continuidade e as candidaturas já abriram.
Tudo começou pela mão de um morador, Nuno Prates, que viu o jardim que criou à porta de casa destruído pela Junta de Freguesia de Alvalade. Face às reacções perante o seu gesto, a autarquia emendou a mão e juntou-se ao movimento, dando-lhe um carácter oficial. Na sexta-feira atribuiu formalmente o primeiro pequeno jardim urbano. O objectivo é que qualquer pessoa (maior de idade) que resida em Lisboa ou que esteja recenseada, trabalhe ou estude na freguesia de Alvalade possa, através de uma candidatura, explorar livremente um dos espaços verdes públicos do bairro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.