Prostituição, regionalização, esquerda e habitação. O que querem discutir os socialistas no congresso
São quase três dezenas as moções sectoriais que os militantes socialistas levarão ao encontro nacional do partido no final de Agosto. Criar um referendo sobre a regionalização e um Ministério da Habitação são duas das propostas.
O XXIII Congresso Nacional do PS foi adiado para os dias 28 e 29 de Agosto devido à actual situação pandémica, mas os socialistas já podem começar a estudar as moções apresentadas. No total, são 29 as propostas sectoriais (mais duas de orientação estratégica: de António Costa e de Daniel Adrião) que os militantes socialistas irão discutir, a três semanas das eleições autárquicas. Dessas 29 sectoriais, cinco são apresentadas pela Juventude Socialista (JS) e duas são moções das Mulheres Socialistas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.