Com mais doses disponíveis, task force quer vacinar 850 mil por semana

Task force acha que será possível ultrapassar as 140 mil vacinações diárias. Quer que todos os utentes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, até 23 de Maio, possam receber a segunda dose da vacina, sem marcação.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

Depois de ter recebido um reforço nas doses da vacina, task force quer vacinar mais gente e calcula que será possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana, informou em comunicado este sábado. Segundo a task force, vai haver um esforço de vacinação nos limites da capacidade instalada nos Centros de Vacinação covid disponíveis, nas próximas duas semanas, devido à rápida disseminação da nova variante.

À capacidade de agendamento central, local, auto agendamento e a modalidade casa aberta, estima que será possível em alguns dias ultrapassar as 140 mil inoculações diárias. A task force também quer que todos os utentes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, até 23 de Maio, possam receber a segunda dose da vacina, sem marcação.

“Este aumento de intensidade no número de vacinações, que visa reforçar a protecção da população o quanto antes, pode gerar momentos de espera indesejados e a eventual formação mais generalizada de filas nos centros de vacinação, não obstante todos os esforços que serão tomados para minimizar essas situações”, informa. E isso pode acontecer já durante este fim-de-semana, “uma vez que o esforço de aceleração do processo está já, gradualmente, a ser posto em prática”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários