Percentagem de portugueses enganados na compra de produtos contrafeitos é superior à média europeia
Induzidos em erros 11% de portugueses, quando a média europeia é de 9%. Preocupação com os produtos contrafeitos, agravada pela pandemia, leva Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia a lançar campanha sobre o tema.
A percentagem de consumidores portugueses que foram induzidos em erro na compra de produtos contrafeitos é de 11%, acima da média europeia (9%). Os riscos e danos causados pela violação dos direitos de propriedade intelectual estão no centro de uma campanha de sensibilização lançada nesta terça-feira pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). A preocupação com o tema foi agravada no quadro da pandemia, com o aumento das compras online.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.