Partilhar objectos, andar de transportes, acordar mais cedo. Como gerir a ansiedade do regresso ao escritório?
Há mais de um ano, a covid-19 obrigou a redefinir rotinas, quando milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a trabalhar a partir de casa. Agora, tantas outras enumeram as vantagens do teletrabalho e receiam um eventual regresso aos escritórios. Uma psicóloga e um especialista em saúde pública dão ao P3 algumas dicas sobre como evitar a ansiedade e garantir um regresso seguro aos locais de trabalho.
Mais de um ano em teletrabalho — é esta a realidade de milhões de pessoas em todo o mundo que, em Março de 2020, foram obrigadas pela pandemia da covid-19 a ir para casa e a reorganizar a rotina de trabalho e a vida pessoal de forma a gerir o seu quotidiano confinado entre quatro paredes. E se para muitos esta adaptação inicial foi complicada e obrigou a vários esforços, agora há tantos outros que vêem no teletrabalho as mais diversas vantagens e anseiam que este formato se possa manter no futuro, pelo menos em tempo parcial.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.