Os touros, os ursos que comem pinguins e o islamismo na RTP: o que propõem os militantes do Chega
Delegados levaram ao congresso 80 moções, incluindo meia dúzia de alterações aos estatutos. Propostas para coligações autárquicas, clarificação ideológica e criação de uma plataforma sindical foram rejeitadas.
Da longa lista de 80 moções que os delegados do Chega levaram ao congresso para serem apresentadas e votadas, apenas metade foi apresentada pelos seus autores o que levantou algumas críticas e pateadas na plateia. Com o atraso de duas horas no arranque dos trabalhos da manhã de sábado e com os atrasos que se foram acumulando ao longo do dia com as intervenções a ocuparem mais tempo do que o previsto, ao fim da tarde a mesa do congresso levou à votação uma proposta para que as restantes moções fossem apenas votadas sem discussão já noite dentro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.