Covid-19 em Portugal: mais uma morte e 324 casos. Internamentos a subir

Há mais oito internamentos em relação ao último balanço, num total de 368 hospitalizações. Única morte foi reportada na região Norte.

Portugal registou, no sábado, mais uma morte (uma mulher com mais de 60 anos) e 324 novos casos de covid-19. No total, desde o início da pandemia, o país soma 839.582 infecções confirmadas e 16.992 vítimas mortais, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado este domingo pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS dá ainda conta de que os internamentos voltaram a subir, depois de três dias a descer, e existem agora mais oito doentes nas camas dos hospitais portugueses em relação ao último balanço, num total de 268 hospitalizações. Dessas, 74 estão em unidades de cuidados intensivos (UCI), o mesmo número de pacientes que no balanço anterior.

Recuperaram da doença 270 pessoas em 24 horas. No total, contam-se 800.277 pessoas que conseguiram recuperar da infecção desde o início da pandemia.

De acordo com a DGS, há 22.313 casos activos da doença, mais 53 em relação a sexta-feira. 

O único óbito foi registado no Norte, região que reportou também o maior número de infecções, mais 153. Lisboa e Vale do Tejo somou 107, o Centro e o Algarve verificaram 21 novos casos, em cada uma das regiões, e o Alentejo mais quatro. 

Na Região Autónoma dos Açores registaram 16 casos de infecções e dois na Madeira. 

Os indicadores da matriz de risco, que dita o avanço ou o recuo do desconfinamento, mantêm-se iguais aos de sexta-feira, uma vez que são actualizados às segundas, quartas e sextas-feiras. Nesse sentido, o índice de transmissibilidade – correspondente ao número de pessoas que são infectadas por alguém com o vírus activo – situa-se em 0,92. Já a incidência fixa-se nos 57,7 casos de infecção por 100 mil habitantes a 14 dias.

Sugerir correcção
Comentar