Governo renova cerca em Odemira com 36 casos activos de covid no concelho
Dos 49 imigrantes que tiveram que ser acolhidos no Zmar ou na Pousada da Juventude de Almograve por viverem em habitações sem condições, 23 já foram realojados em casas disponibilizadas pelas empresas agrícolas para quem trabalham.
O Governo renovou esta sexta-feira a cerca sanitária que decretara na quinta-feira da semana passada em duas das 13 freguesias de Odemira, no dia em que se registaram 36 casos activos de covid-19 no maior concelho do país, que possuiu uma área de 1721 quilómetros quadrados. O número de casos activos foi avançado ao PÚBLICO por fonte oficial do município, depois de o jornal ter tentado obter, sem sucesso, os dados das autoridades de saúde locais. A Administração Regional de Saúde do Alentejo remeteu esclarecimentos para a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, que não respondeu em tempo útil.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.