Tiago Rodrigues tem encontro marcado com Isabelle Huppert num Cerejal em Avignon
Nova criação do encenador português estreia-se a 5 de Julho na Cour d’Honneur do Palácio dos Papas, o epicentro do regressado festival. Espectáculo, que também conta com Isabel Abreu e com a dupla Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, dos Clã, chega ao Teatro Nacional D. Maria II em Dezembro.
Após um ano “menos belo” em que não houve Festival de Avignon — apenas uma semana já fora de época, em Outubro, para matar saudades desse que é um dos mais importantes rituais anuais do teatro europeu —, 2021 verá as portas da Cour d’Honneur abrirem-se de novo de par em par, de 5 a 27 de Julho, para artistas e espectadores. E um dos acontecimentos que terá lugar nessa imensa sala ao ar livre onde habitualmente se juntam duas mil pessoas, soube-se esta tarde, será o encontro secretamente conspirado desde 2018 entre o mais internacional dos encenadores e dramaturgos portugueses e aquela de quem se diz ser a maior actriz francesa viva: de 5 a 17 de Julho, Isabelle Huppert será a Liubova de Tiago Rodrigues numa nova montagem de O Cerejal que fará a sua estreia mundial em Avignon e dali partirá para uma digressão internacional com escala no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), em Lisboa, algures no mês de Dezembro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.